quinta-feira, 14 de março de 2013

Aquela velha máquina!

Um dia entrei na Retrosaria Joaninha, como tantas vezes faço, e fui brindada com mais um daqueles sorrisos do sr Lavareda.

Ainda que uma pessoa vá lá mal disposto e comprar apenas 1 botão, sai de lá com um sorriso de certeza.

Ora como eu dizia, naquele dia entrei e precisava de linhas e entretelas. No meio das conversas, o sr Lavareda faz-me uma proposta  indecente, não nada disso que podem estar a pensar, a proposta tinha a ver com uma máquina, uma velha máquina que ele lá tinha.

- Você sabe lá, assim que vi esta máquina pensei logo que você é que devia ficar com ela! Dava-me mesmo gosto que ficasse com ela.

Eu encavacada e sem saber o que responder, e na minha cabeça a pensar "mas para que raio quero eu outra máquina, ainda por cima velha,  se tenho a minha novinha e bem moderna"

- É que a menina tem mesmo jeito para estas coisas, e gosto tanto do que escreve no seu blog que quero ver lá a "minha" máquina.

E a conversa continuou, com a tal proposta indecente:

- Fique lá com a máquina, faço gosto, e paga-me metade do valor dela, e só paga quando puder, não quero que fique aflita, pense lá nisso!

Nesse dia vim para casa, de cabeça cheia mas mãos vazias ... e ao contar ao meu marido ele só me disse "Então e tu não aceitaste?"

Pronto foi o suficiente para lá ir passado pouco tempo e sair de lá com a linda máquina.



E se não a tenho trazido para casa ... agora não tinha máquina para trabalhar. 
A minha moderna e mais ou menos jeitosa máquina de todos os dias precisa de uma reparação e no entretanto é esta linda máquina que ocupa o lugar de destaque na minha bancada, e não é que tem um trabalhar espectacular? 




Aquela velha máquina, é mesmo aquela máquina!

Sem comentários:

Enviar um comentário